BETÃO PRONTO FARCIMAR NA EMPREITADA DE AMPLIAÇÃO DA CASA DO POVO DE ALVARENGA

Fevereiro 27 2017

Atendendo à opção arquitetónica de utilizar betão à vista no projecto de Ampliação da Casa do Povo de Alvarenga, destacamos este fornecimento, da Farcimar, S.A., do betão pronto aplicado em toda a empreitada.

 

Em 2001 a Farcimar instalou a sua 2ª Central de Betão com o objetivo de iniciar a comercialização de Betão Pronto. Atualmente dispõe de 4 camiões betoneira para a realização do seu fornecimento, estando um deles equipado com bomba (alcance de 28m) para facilitar a sua aplicação em obra.

A Arouconstroi, S.A. teve a seu cargo a empreitada de construção de um espaço de Cultura na Freguesia de Alvarenga, obra da Junta de Freguesia de Alvarenga.

O elemento principal foi o auditório, e esteve também contemplado nesta empreitada o elemento de ligação entre este edifício a construir e o edifício da Casa de Povo, já existente.

Nesta empreitada apenas foi executada a especialidade de estabilidade (estrutura de betão armado), tendo sido fornecido pela Farcimar, S.A. mais de 500 m3 de Betão Pronto.

A solução de cofragem careceu de um estudo específico, quer pela especificidade do acabamento pretendido pelo exterior (betão à vista em ripado de madeira), quer pela sua altura, uma vez que o edifício ultrapassa os 11m.

A bancada do auditório foi executada recorrendo a Solução pré-fabricada de Bancadas da Farcimar, S.A., tendo as fundações e pilares sido executados “in situ”.

Write a Reply or Comment