BARREIRAS ACÚSTICAS EM BETÃO BORRACHA

Junho 02 2017

A Farcimar, S.A., conclui o Processo de I&D que levou à obtenção da gama de Barreiras Acústicas em Betão Borracha, com elevado desempenho acústico. O lançamento deste produto teve início com o fornecimento de uma obra na região de St. Thurial – RN24, em França, da Vinci Construction Terrassement.

 

A FARCIMAR dá mais um passo na consolidação da sua posição de destaque na área da proteção do ruido, com a conclusão do processo de I&D e início de comercialização de Barreiras Acústicas em Betão Borracha.

A Farcimar forneceu para a obra “RN24 – Section Bréal Sous Montfort / Treffendel – la Besnardais et de L’Oisillière”, em França” cerca de 1420m2 de Barreiras Acústicas em Betão Borracha, classificada como A3/B4, segundo a norma EN 1793-1 e EN1793-2, respetivamente.

As barreiras acústicas fornecidas apresentam uma espessura total de 28cm, sendo esta composta por 10cm de betão armado e 18cm de betão borracha (face nervurada).

Os painéis das barreiras Acústicas em Betão Borracha, e à semelhança dos painéis das restantes tipologias de Barreiras Acústicas da gama Farcimar, podem ser produzidos com as dimensões máximas de 4,00m de largura por 3,00m de altura.

Para esta primeira obra em concreto, os painéis das Barreiras Acústicas apresentam a largura máxima, ou seja, 4,00m e 3 alturas distintas: 1,00m, 2,20m e 2,60m.

A aplicação destas barreiras acústicas tem como objetivo atenuar o impacto sonoro, junto da população que se encontra próxima da RN24, nos arredores de Rennes em França, destacando-se a aplicação de um sistema anti-graffiti na face nervurada dos painéis.

Write a Reply or Comment