SOLUÇÃO PARA BAIAS DE ARMAZENAMENTO COM ELEMENTOS PREFABRICADOS EM BETÃO

Outubro 02 2017

A Farcimar, S.A. foi adaptando e aperfeiçoando alguns produtos da sua gama para utilização na construção de Baias (Silos) para o armazenamento dos mais diversos materiais.

 

Na tentativa de responder eficazmente a uma necessidade do mercado, de construir Baias de Armazenamento, a Farcimar, com recurso aos produtos da sua gama, apresenta 3 tipologias possíveis para a sua execução.

A primeira proposta consiste na utilização de peças tipo “L”, vulgarmente aplicados na execução de muros de suporte de terras, a segunda traduz-se na aplicação de painéis em betão pré-fabricados, ligados nos extremos a pilares (metálicos ou em betão) encastrados no terreno, e a terceira proposta consiste na utilização dos elementos pré-fabricados tipo New-Jersey, vulgarmente utilizados como guardas de segurança nas vias rodoviárias.

Pela simplicidade de aplicação e enormes vantagens de funcionamento esta ultima solução, de utilização de New Jerseys na construção de Baias de Armazenamento, tem muito boa aceitação o que obrigou a alargar-se a gama para peças com maiores alturas, atingindo hoje como máximo os 3,00m.

Para responder a situações onde é necessário maiores alturas, a solução passa pela aplicação de maciços em betão na base dos New-Jerseys, apresentando estes a possibilidade de ligação entre si.

Entre muitas outras obras fornecidas destacamos a título de exemplo o fornecimento de 96m de New-Jerseys com 3,00m de altura à empresa Sérgio Venâncio para ser aplicado na Gallovidro, S.A, na Marinha Grande; 530m (divididos por várias fases) para a empresa Interecycling, S.A., para a separação de resíduos, nas suas instalações de Tondela, e 120 ml para a empresa BeiraMonte – Sociedade Agrícola, Lda, nas suas instalações em Vila Velha de Ródão.

Write a Reply or Comment