REABILITAÇÃO DO EDIFÍCIO PINHAL D’ABERTA EM ESMORIZ

Outubro 05 2017

A Arouconstroi, S.A., conclui a obra de reabilitação da Urbanização Pinhal D’Aberta, em Esmoriz.

 

A Urbanização Pinhal D’Aberta está localizada junto à praia de Esmoriz, no concelho de Ovar. Trata-se de um edifício com 72 frações de diferentes tipologias, tendo sido construído em meados da década de noventa.

Após inspeção e análise verificou-se que o edifício apresentava um conjunto alargado de patologias graves, muitas delas causadas pela degradação natural face à exposição ao ambiente agressivo da zona costeira, mas outras com origem na não adequação das soluções técnicas e materiais adotados na sua construção.

Atendendo às recomendações da nota técnica, oriunda da inspeção e análise de patologias, foi realizada uma reabilitação profunda de todo o edifício, com destaque para as seguintes áreas: reabilitação de coberturas planas; reparação e substituição de coberturas inclinadas; reabilitação de terraços, das juntas de dilatação, do corredor pedonal, de todo o sistema de drenagem e de todas as  pinturas exteriores (fachadas e muros); Reabilitação no interior de 53 apartamentos, sobretudo em paredes, tetos e pavimentos.

Na gestão desta empreitada de reabilitação, esteve presente a Arouconstroi, SA, empresa do Grupo Farcimar, como Entidade executante, tendo a fiscalização sido realizada pela empresa Renovar Ideias, Lda.

O domínio pela Arouconstroi, S.A., da área de reabilitação de edifícios, através da experiência dos seus técnicos e demais colaboradores, determinaram o sucesso da intervenção.

Write a Reply or Comment