O SISTEMA MODULAR DA FARCIMAR “GOMOS BUILDING SYSTEM” VENCE O CONCURSO DE DESIGN RED DOT AWARD 2017

Fevereiro 21 2018

O Sistema Gomos vence o prestigiado concurso de design RED DOT AWARD 2017 na categoria Habitat

O Sistema Gomos é um sistema modular inovador que permite construir edifícios de betão armado em tempo recorde. Neste sistema evolutivo cada um dos módulos sai da fábrica finalizado, incluindo todos os acabamentos interiores e exteriores. A montagem do edifício in loco é feita em três dias, juntando todos os módulos.

Este sistema apresentado a concurso pelo Arq.º Samuel Gonçalves do atelier Summary, foi premiado na categoria “Habitat”, por um dos maiores e mais prestigiados concursos de design a nível Mundial – RED DOT AWARD”, que premeia anualmente projetos de design de alta qualidade que combinam a inovação e a tecnologia em diferentes categorias.

O júri do prémio descreveu o “Gomos Building System” como “uma reinterpretação revolucionária da forma como se criam edifícios, um sistema modular disruptivo na simplificação e na redução do tempo de construção.”

O projeto galardoado está em exposição no Red Dot Museum, em Singapura, e pôde ser visitado até ao final do passado mês de janeiro de 2018.

Recorrendo a este tipo de soluções o Grupo Farcimar tem neste momento em fase de conclusão a construção de um edifício comercial e de turismo localizado no sopé da Serra da Freita, e em inicio de produção um empreendimento turístico composto por 11 habitações de diferentes tipologias a implantar na aldeia da Paradinha, na margem do rio Paiva. Ambos os projectos prevêem-se impactantes face ao seu arrojado desenho arquitetónico.

Write a Reply or Comment