EMPRESAS

SOBRE O GRUPO FARCIMAR


Desde o ano de 1989 que o Grupo Farcimar atua no setor da construção como fornecedor de produtos e serviços em áreas de especialização tal como a dos pré-fabricados de betão e vem consolidando a sua posição num mercado fortemente competitivo pela aposta na qualidade, na inovação de soluções, capacidade técnica, pela criação de novos produtos e pelo aperfeiçoamento dos já existentes, no contexto de projeto e de obra, gozando hoje de uma boa reputação.

Nesse ano foi fundada a empresa Farcimar, tendo como fundadores pessoas ligadas à área da construção civil que atentos à evolução na área dos pré-fabricados, decidiram levar a cabo um projeto de implantação de uma unidade fabril, que entrou em laboração no concelho de Arouca, Portugal.

Aliando o conhecimento do seu corpo técnico e produtivo com a aposta em equipamentos recentes e na inovação de soluções, na implementação de um sistema de gestão da qualidade e certificação dos seus produtos e soluções, resultou uma forte especialização na área dos pré-fabricados de betão.

Em 1996 com o objetivo primeiro de dar resposta ao solicitado pelos clientes da Farcimar, de aplicar em obra muitos dos produtos pré-fabricados, nasce a Arouconstrói.

Esta parceria permitiu, além do aumento da gama

de produtos da Farcimar e da oferta de montagem de alguns deles, a especialização da Arouconstrói em atividades tais como:

  • Montagem de soluções pré-fabricadas de betão,
  • Execução de obras de infraestruturas em particular de sistemas de drenagem de vias de comunicação,
  • Execução de barreiras acústicas,
  • Construção civil, tanto na execução de edifícios para habitação como de edifícios industriais,
  • Aplicação de geomembrana de PEAD.

 

Grupo Farcimar não cinge a sua atuação apenas ao mercado nacional, estando também presente em Espanha desde 2008 através da Arouconstrói España, com as mesmas especializações que a Arouconstrói, e na Romenia desde 2011 através da Romfar na área da pré-fabricação de betão.

Grupo Farcimar está assim focado nos mercados internacionais e mantem contínua a aposta na expansão e consolidação da sua presença global.