BANCADA NO TOPO NASCENTE DO ESTÁDIO CAPITAL DO MÓVEL EM PAÇOS DE FERREIRA

Junho 02 2017

Depois de construir a Bancada Norte, a FARCIMAR, S.A. teve a seu cargo a conceção e construção de uma Nova Bancada no Estádio Capital do Móvel em Paços de Ferreira, desta feita a Bancada Nascente.

 

A solução construtiva Farcimar dotou a Bancada Nascente do Estádio Capital do Móvel com 2471 lugares, além de permitir a utilização do espaço inferior com instalações acessórias tais como: balneários, posto médico, ginásio, sala controle de doping, arrecadações, WC’s, etc.

O projeto passou pelo desenvolvimento de uma solução de bancada a ser aplicada no topo Nascente do campo, dando seguimento à renovação do estádio Capital do Móvel, planeada pela direção do Futebol Clube de Paços de Ferreira.

A construção desta nova bancada tem como principais objetivos aumentar a capacidade total do estádio e criar melhores condições / instalações de trabalho para o Departamento do Futebol Profissional.

A solução aplicada consiste numa associação de pilares, vigas, lajes alveoladas, vigas de bancada, degraus de bancada e estrutura de cobertura metálica atirantada ao solo, tendo em conta as solicitações do cliente face à necessidade de criação, no interior da bancada, de infraestruturas de balneários para a equipa da casa, para equipa adversária e equipa de arbitragem, bem como os restantes equipamentos de apoio quer aos atletas quer ao publico em geral.

Os trabalhos foram desenvolvidos em regime de “chave na mão”, permitindo ao clube um controlo total sobre a obra e permitindo adaptações ao longo do desenvolvimento do projeto de modo a dar cumprimento às suas necessidades.

Write a Reply or Comment