BANCADA NO SINTÉTICO 2 DO COMPLEXO DESPORTIVO FERNANDO MAMEDE, EM BEJA

Fevereiro 25 2018

O Grupo Farcimar desenvolveu, produziu e instalou um conjunto de elementos pré-fabricados em betão armado, destinados à construção da Bancada no Complexo Desportivo de Beja

Esta obra, na área de especialização da FARCIMAR, S.A.,  de conceção e execução de soluções de bancadas para recintos desportivos, consistiu na construção de uma bancada beneficiando o Sintético 2 do Complexo Desportivo de Beja com 264 lugares sentados e ainda 4 balneários completos para utilização dos atletas.

A solução, preconizada para a zona de bancada, consistiu na aplicação de pilares, encastrados em fundações betonadas “in situ”, sobre os quais foram aplicadas as vigas de bancada e as vigas de cobertura.

Os elementos de degraus de bancada tipo L (Degraus tipo DBL) foram aplicados sobre os elementos de vigas de bancada e sobre os primeiros foram aplicados os elementos de degraus de passagem simples (degraus tipoDPS), de modo a materializarem duas escadas de acesso entre os diversos patamares de degraus. Na cabeça do pilar foram aplicadas as vigas de cobertura que deram suporte à estrutura secundária de cobertura (madres) sobre as quais foi aplicada a chapa simples de cobertura.

No piso 0 foram edificados e equipados 4 balneários. Nas paredes interiores e no pavimento dos mesmos foi aplicado material cerâmico e foram efetuadas as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais. As paredes exteriores e interiores da obra foram executadas com recurso a painéis de betão armado pré-fabricados.

A conceção e desenvolvimento da solução estrutural adotada e o fabrico foi da responsabilidade Farcimar, S.A. tendo a sua montagem em obra ficado a cargo da Arouconstrói, S.A.

Write a Reply or Comment